sexta-feira, 15 de junho de 2012

Mais Um Bolo Arco-Íris

Encontrei mais um Bolinho Super Colorido!!!

mochacafe: via ohsopictures

Imagem Via: Sem Compromisso



Você precisa de uma grelha ou grade que caiba no forno (dica: usar a grelha daquelas churrasqueiras elétricas). Mas se não tiver uma que caiba no forno não tem problema, dá pra usar a própria grelha do forno (o que só vai dificultar um pouco para colocar as casquinhas, já que o forno tem de ser pré aquecido e tem de tomar cuidado para não se queimar na hora de colocá-las). Lembre-se que independente do que for usar, tem de forrar com umas 3 camadas de papel alumínio pois é ele que vai segurar as casquinhas de pé (nas fotos dá pra entender como fica).
Vamos a receita:
Bolo10 a 12 casquinhas de sorvete de boa qualidade1 ½ xíc (chá) de farinha de trigo1 col (chá) de fermento em pó1 pitada de sal3 ovos¾ xíc (chá) de açúcar1 col (chá) de essência de baunilha ½ xíc (chá) de leite morno3 col (sopa) de manteiga½ xíc (chá) de gotas de chocolate (opcional) 

Pré-aqueça o forno a 180°C. Forre uma grelha com papel alumínio. Dê duas ou três voltas com a folha de alumínio na grelha, coloque-a sobre uma assadeira funda e faça furos com uma faca para conter as casquinhas, mantenha distância entre elas. Peneire a farinha de trigo, o fermento e o sal em uma tigela. Bata as claras em neve, use velocidade alta. Quando as claras estiverem no ponto, vá adicionando lentamente as gemas, o açúcar e a baunilha. Continue batendo. Enquanto as claras são batidas, aqueça o leite com a manteiga, o suficiente para derreter a manteiga. Abaixe a velocidade da batedeira, e comece a acrescentar os ingredientes secos que peneirou na tigela, intercalando com o leite morno. Misture delicadamente as gotas de chocolate. Encha as casquinhas de sorvete deixando 1 cm de folga na borda. Asse por 20 a 30 minutos ou até dourar. Se ficarem tempo demais no forno, as pontinhas das casquinhas ficam meio chamuscadas. Se você não escolher bem as casquinhas e usar alguma furada, o recheio de bolo cru vai escorrer por baixo e sujar beeem o seu forno. Mas se tiver mínimos cuidados sai lindo. Use casquinhas de boa qualidade que o resultado sai muito melhor. 


Cobertura½ xíc (chá) de manteiga bem mole (mas sem chegar a derreter)1 ½ xíc (chá) de açúcar de confeiteiro¼ xíc (chá) de leite1/3 xíc (chá) de cacau em pó

Bater a manteiga na batedeira até ficar cremosa, adicionar o açúcar aos poucos e no final colocar o leite e o cacau. Bater mais um pouco e pronto. Usei um saco de confeiteiro para decorar os cupcakes.


Ah! Outra maneira de fazer o Cupcake na casquinha....Faça o bolo conforme a receita acima e coloque em forminhas de papel,dentro da forma de cupcakes, não encha demais,coloque um pouco mais da metade da forminha,3/4 de massa.

Agora coloque um cone (casquinha) de cabeca pra baixo em cada cupcake. Nao precisa pressionar!Coloque pra assar em forno pre aquecido a 180ºC por 15 ou 20 minutos.As casquinhas vao entortar um pouco, normal. Depois de pronto,deixe esfriar um pouco e retire o papel e acerte o cake com a faca tirando os excessos pra ficar bonitinho.

Agora é só usar a criatividade e decorar a vontade!



Receita Via: http://ehojevaiserumafesta.blogspot.com.br/2012/03/bolo-na-casquinha-de-sorvete-como-fazer.html

Receita - Bolo Arco-Íris




Receita:

3 xícaras de farinha de trigo
4 colheres de chá de fermento em pó1/2 colher de chá de sal1 xícara de manteiga sem sal, temperatura ambiente2 1 / 3 xícaras de açúcar5 grandes ovos brancos, temperatura ambiente2 colheres de chá de essência de baunilha1 1/2 xícaras de leite temperatura ambiente,Corante alimentar em gel nas cores Vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, roxo (se quiser fazer como o da foto, compre também rosa e azul claro)

Instruções

Pré-aqueça o forno a 350 graus. 
Em uma tigela grande, misture a farinha ,o fermento e o sal e reserve. Na tigela da batedeira bata a manteiga e o açúcar. Lentamente, adicione as claras e misture até misturar bem. Adicione a baunilha e misture até ficar bem incorporado. Adicione a mistura de farinha e leite em duas adições alternadas, começando com a farinha e terminando com o leite. Bata até misturar bem.Divida a massa igualmente entre 8 tigelinhas médias. Adicionar o suficiente de cada cor de corante alimentar a cada tigela, mexendo, até atingir a cor desejada.Transfira cada cor a uma forma de bolo individual untada com margarina e um pouco de farinha (ou papel manteiga).
Leve ao 
forno e asse até que um palito inserido no meio do bolo saia limpo (em torno de 15 minutos, assando a cada dois bolos, se necessário). Retire os bolos do forno e transfira para uma gradinha, deixe esfriar.
Quando estiverem totalmente frios, embale-os individualmente em plástico e congele. Isso torna mais fácil montar e decorar o bolo.

Quando todos os bolos estiverem congelados, você pode começar a montagem.
Use chantilly ou buttercream (embora eu aconselhe o chantilly batido bem firme), entre as camadas de cor e também por fora.



Enfeites de acessórios Esty

Shimrita, é uma das lojas da Esty onde podemos comprar acessórios e até Cupcakes falsos. Tudo muito bonitinho.


Caixa de jóias QUEQUE falso bolinho doce terra lembrança caixa de bijuteria caixa de topo de bolo ou de cerâmica forro queque recipiente rosa Icing copo verde

Chá queque Partido falso para Alice no país das maravilhas festa meninas Tema gelo quarto decoração decoração padaria branco e rosa polka dot forro

Foto do bebê Prop Conjunto de 3 bolinhos graet ceia Falso olhar realista como a foto prop queque centerpieces primeira festa de anos glacê branco



















crianças puxar botões falsos Maçanetas de porta queque conjunto de 2 ventilador de teto cômoda botões puxa (cozinha, café da padaria, sala de meninas), gelo roxo

Imagens: Shimrita.

Decoração

Visitando o Cantinho da Yoko, encontrei essas fotos de decoração.
























Vendo essas imagens dá uma vontade de decorar o quarto, a sala, a cozinha....
Muito lindo, né?

Imagens Via: semcompromisso.tumblr.com

Nails Art - Personagens, filmes, séries...

Eu estava procurando algumas imagens para compor esse post e acabei encontrando a galeria de fotos Oh My Nails.
Nela podemos encontrar Kung Fu Panda, Madagascar, The Vampire Diaries, Piratas do Caribe, Harry Potter, Garfield, Madagascar, Procurando Nemo e muitos outros estampados nas unhas da autora dessas fotos.
Confiram:

harry potter Coraline
the vampire diaries kung fu panda 1
pirates of the caribbean finding nemo
Madagascar Nails by OH MY NAILS garfield
Madagascar - The penguins bt OH MY NAILS The Little Mermaid nails by OH MY NAILS
Monsters Inc monokuro boo
vampire diaries | part 2 Glee Nails by OH MY NAILS
hamtaro vampire diaries | part 1
alice in wonderland spongebob

Imagens Via: http://www.flickr.com/photos/ohmynails/